Por que usar os 5P'S?

Por que usar os 5P'S?

Família forte! Igreja forte!

Por que usar os 5P'S?

Por que usar os 5P'S?

Talvez vocês já estejam familiarizados com os 4P's. Mas porque você deveria usar o conceito mais atualizado de 5P's?

Apesar de trazer a mesma estrutura já conhecida e validada, o novo "ingrediente" aborda uma etapa importante, o P de Pessoas.

Antes de aprofundar, vamos lembrar brevemente as outras 4 iniciais:
Produto: aquilo que a sua empresa oferece de solução, seja um produto ou serviço. Tenha em mente que o produto não precisa ser mirabolante, funcional provavelmente já seja o suficiente, por exemplo, as canetas da marca Bic que passou pela vida da maioria das pessoas, mesmo que de forma despercebida, mas estavam presentes no dia a dia das escolas, escritórios, e já escreveram diversas histórias que são repercutidas mundialmente, tudo através de uma simples caneta Bic;

Preço: você deve formar o preço baseado nos custos e despesas da sua empresa, mas cuidado! Cobrar caro ou barato pode prejudicar a sua marca. Se você cobra muito caro por um produto sem uma justificativa, pode espantar seu público, por outro lado, cobrar barato pode desvalorizar sua marca, passando a ideia de produto inferior;

Praça: a praça é responsável por ligar o seu Produto ao consumidor, ou seja, é o local onde seu público pode encontrar a sua solução, mas se atente onde seu público procura, pois com o avanço da tecnologia, muitas soluções são entregues online e você precisa se adaptar a essa nova praça que cresce exponencialmente;

Promoção: o real sentido deste P é promover, divulgar, tornar o seu produto ou empresa conhecido, não fornecer descontos como uma "black friday". Esse é um dos P's mais relevantes que abordamos na comunicação, pois a forma como você divulga é provavelmente a forma como o cliente vê sua marca, portanto, se a divulgação é simples e básica, você passará a imagem de uma marca básica, no entanto se a sua apresentação é elegante, o cliente passará a ver sua marca como luxuosa, refinada.

Pessoas: esse é o novo no P do pedaço, porém, um essencial para todos os demais funcionarem, pois se a sua empresa, vendedores e colaboradores não entenderem de pessoas, especificamente, as pessoas que compram de você, não há produto, preço, praça ou promoção que salve.

Um detalhe importante: os colaboradores, funcionários e fornecedores também são pessoas, a forma como você os tratar refletirá em como eles falam da sua empresa, então, procure estratégias para promover o bem-estar de todos os públicos, internos e externos.

Fluir – Ministério dos Encontro de Empreendedores Cristãos
IBG Taubaté

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